A estrutura de um Panfleto que Vende

0 Comments

PERGUNTA RÁPIDA

Onde divulgar o seu negócio ou empresa?

Se você estiver com a maioria, certamente vai dizer Instagram, Facebook, Google ou qualquer outro meio de comunicação online.

Isso porque o mundo está digital, não há como negar. E obviamente temos que tirar proveito disso. Mas, apesar de ser um mar de oportunidades, esse ambiente fica cada dia mais competitivo. Todo mundo está online: empresas, dentistas, advogados, autônomos, pequenos empresários, enfim, muita gente. 

Isso significa que existe uma disputa grande por atenção e cada vez mais precisamos nos esforçar para sermos notados, criando conteúdos melhores, artes mais chamativas e até mesmo pagando para anunciar.

Mas, se por um lado o meio digital está com uma concorrência alta por atenção, o meio offline voltou a se tornar atrativo, por exemplo, com a divulgação de panfletos e folders. Hoje em dia, receber um material impresso causa muito mais impacto do que antigamente, ainda mais quando é feito em um papel de boa qualidade.

O panfleto acaba se tornando um ótimo custo-benefício, pois além do baixo custo consegue trazer mais vendas devido às emoções táteis e à escassez de concorrência na área.

Mas isso não significa que possa ser feito de qualquer forma. É preciso ter um conteúdo atrativo como em qualquer outra forma de anúncio, e como tal, é importante ter uma estrutura de comunicação eficiente que venda.


CRIANDO UM PANFLETO QUE VENDE

Minha experiência como Designer Gráfico, somada a diversos cursos de marketing digital e a mais de 17 anos ajudando diversos clientes na agrafica.com.br, me levou a definir uma estrutura simples e poderosa para criar um anúncio de panfleto que vende.

Você precisa focar em 5 partes:

01 - Título

Um bom título precisa chamar a atenção. É ele que define se a pessoa vai parar o que estava fazendo para continuar a receber o restante da mensagem

02 - Fotos

Fotos atraem atenção e geram desejo. Coloque fotos dos seu produto ou serviço sendo usado, e demonstrando os benefícios para quem está usando

03 - Benefícios

Crie uma lista com os benefícios dos seus produtos. Lembre-se que benefício é diferente de características. Venda o corte, e não a faca.

04 - Chamada para Ação

Agora que você chamou atenção, mostrou os benefícios e gerou desejo, precisa tirar o seu cliente da inércia. Faça ele se mover: é isso que faz uma chamada para ação. Convide-o para entrar em contato, acessar um link, escanear um QR CODE, pedir um orçamento ou realizar qualquer outra ação que você deseja. Aproveite esse momento para criar uma escassez e aumentar a urgência na tomada de decisão.

05 - Contatos

Por fim, nunca esqueça de deixar seus contatos.


PARA QUEM É ESSA MENSAGEM ?

Agora falta definir QUEM vai receber a mensagem. É fato que todas as pessoas podem ser, de uma forma ou de outra, potenciais clientes. Mas você provavelmente tem alguma limitação de tempo ou dinheiro para sua divulgação.

Por isso é extremamente importante definir quem é o seu provável cliente. Aquele que, ao receber sua mensagem, tem uma maior chance de comprar com você, e fazer de tudo para a sua mensagem chegar para essas pessoas.


HORA DE EXPANDIR

Agora que definiu a mensagem e para quem entregar, chegou a hora de mensurar o seu retorno. Você precisa definir uma forma de contabilizar os resultados dessa divulgação, para saber se está dando certo, e então decidir se altera algo ou não.

Caro amigo, cara amiga, gostou desse conteúdo?

Comenta aqui embaixo...

Grande abraço!

About the author 

danielmmantovani

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
Subscribe to get the latest updates